A partir de 2022, Ensino Médio aliará ensino forte de sempre com novas oportunidades

A educação brasileira passou por uma reforma trazida pela Lei Federal nº 13.415, de 2017, que instituiu o novo Ensino Médio. No Vital Brazil, a reforma começa no ano que vem com mudanças na 1ª série do Médio, que se estenderão à 2ª e à 3ª séries nos dois anos seguintes. Assim, os alunos do 9º ano do Fundamental, hoje, serão os primeiros a cumprir essa etapa já no novo formato.

Segundo André Rebelo, coordenador do Ensino Médio, os alunos não terão nenhuma aula a menos do que têm hoje, que já é muito mais do que o exigido pela nova lei: “o Ensino Médio do Vital já oferece, desde sua fundação, 4.470 horas, isso sem contar plantões de dúvidas, tutorias acadêmicas e outros projetos extracurriculares, que serão mantidos”.

Para a diretora do Vital, Suely Nercessian Corradini, além de permitir que os alunos construam trajetórias mais significativas, a nova estrutura “fortalece habilidades socioemocionais, como a autonomia para fazer escolhas e a capacidade de lidar com situações e pessoas diversas, na convivência com colegas e professores de várias turmas”.

Além disso, com a reforma, o Colégio enfatizará o empreendedorismo, a criatividade e a resolução de problemas, entre outras competências essenciais para o futuro dos estudantes, quaisquer que sejam seus projetos de vida.

Para saber mais sobre o novo Ensino Médio do Vital,  clique aqui  e conheça o nosso e-book.