Vital conquista 3ª posição no ranking do Enem 2018

26/06/2019

É com muita alegria que compartilhamos com vocês a notícia de que o Colégio Vital Brazil conquistou a 3ª posição no Enem 2018 na cidade de São Paulo e a 5ª posição no estado, segundo ranking publicado pela Folha de S.Paulo em 19 de junho.

Além do Enem, nossos alunos também tiveram um excelente desempenho nos exames vestibulares: 83% dos estudantes que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2018 foram aprovados em universidades públicas e 100% em universidades particulares. Vale destacar, ainda, que 44% conquistaram uma vaga na USP e 41% na UNESP.

Para Suely Nercessian Corradini, diretora pedagógica do Colégio, as excelentes conquistas devem-se à dedicação e ao empenho dos estudantes, à formação da equipe e à proposta pedagógica, que tem como foco um ensino forte e continuado e a paixão pelo conhecimento.

“A preocupação com a formação acadêmica começa cedo, com o acolhimento e a atenção que os alunos precisam, associados a um programa pedagógico estruturado para o desenvolvimento de habilidades intelectuais, emocionais e motoras, além de uma formação ética e humanista, baseada em valores como o respeito, a boa convivência e a responsabilidade cidadã. E os resultados se fazem notar durante toda a trajetória escolar das crianças e dos jovens, no vestibular, no Ensino Superior e no resto da vida, pois formamos indivíduos preparados para desafios que vão além da vida escolar”, explica Suely Corradini.

Parabéns aos nossos alunos e à equipe por essa excelente conquista!