Vital conquista 2ª posição no Enem 2019

28/09/2020

Estamos muito felizes em compartilhar que, mais uma vez, o Colégio Vital Brazil conquistou excelentes resultados no Ranking do Enem, elaborado anualmente pelo jornal Folha de São Paulo. Entre as escolas do Estado de São Paulo, em 2019, o Vital alcançou o 1º lugar em redação e o 2º lugar no ranking geral, em que se consideram as notas da prova objetiva e da redação. Já no Município de São Paulo, considerando apenas as notas da prova objetiva, o Vital conquistou a 3ª posição.

Além do Enem, nossos alunos também tiveram um excelente desempenho nos exames vestibulares: 84% dos estudantes que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2019 conquistaram uma vaga em universidades públicas em todo o Brasil, sendo 44% na Universidade de São Paulo (USP).

“A preocupação com a formação acadêmica começa cedo, com o acolhimento e a atenção de que os alunos precisam, associados a um programa pedagógico estruturado para o desenvolvimento de habilidades intelectuais, emocionais e motoras, além de uma formação ética e humanista, baseada em valores como o respeito, a boa convivência e a responsabilidade cidadã. Os resultados se fazem notar durante toda a trajetória escolar das crianças e dos jovens, no vestibular, no Ensino Superior e no resto da vida, pois formamos indivíduos preparados para desafios que vão além da vida escolar”, diz Suely Nercessian Corradini, diretora pedagógica do Colégio Vital Brazil.

Parabéns a todos pelos excelentes resultados!