Vital Brazil tem melhor nota de Redação no Enem 2015

03/10/2016

 

É com muita alegria que o Vital Brazil compartilha a notícia de que seus alunos obtiveram o melhor desempenho em Redação no Enem 2015 na cidade de São Paulo, com a nota 830,7. No Estado, o colégio é o segundo melhor neste quesito, logo depois da Seb Coc, de Ribeirão Preto.

Ainda de acordo com o ranking do Exame Nacional do Ensino Médio divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 4 de outubro, o Vital também está entre as quinze melhores escolas particulares da capital paulista.

Em matéria publicada no site da Revista Exame, considerando a prova do Enem na íntegra, ou seja, com as questões objetivas e a redação, o Vital Brazil ocupa a 8º colocação no ranking da cidade de São Paulo.

Vale ressaltar que nossos alunos conquistaram resultados de destaque não só no Enem, mas também nos exames vestibulares. Dos 48 estudantes que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2015, 83% foram aprovados nas melhores universidades públicas e particulares do País, como USP, Unesp, Unicamp, Mackenzie, PUC, FEI, e Cásper Líbero, em cursos disputados, como Engenharia, Direito, Arquitetura, Biomedicina, Relações Internacionais, Design, Ciências da Computação e Jornalismo.

“Tivemos 67% dos alunos aprovados em universidades públicas e 54% em particulares”, afirma André Rebelo, coordenador do Ensino Médio. De acordo com ele, também vale destacar que 21% dos formandos conquistaram vagas na Unesp, 19% na USP e 15% na Unicamp.

Segundo Suely Corradini, diretora pedagógica, os excelentes resultados no vestibular e no Enem devem-se, principalmente, ao empenho e à formação da equipe pedagógica, à dedicação dos estudantes e também à proposta pedagógica do colégio, que tem como foco a sequência acadêmica.

“A preocupação com a formação acadêmica começa cedo, com o acolhimento e a atenção que os alunos precisam, associados a um programa pedagógico estruturado para ajudá-los a desenvolver habilidades intelectuais, emocionais e motoras, além de uma formação ética e humanista, baseada em valores como o respeito mútuo, a boa convivência e a responsabilidade cidadã. E os resultados se fazem notar durante toda a trajetória escolar e no resto da vida”, explica Suely.