Vital Brazil realiza Semana do Trânsito Consciente

22/02/2016

De carro, ônibus, bicicleta ou a pé, os paulistanos precisam lidar diariamente com o trânsito. A mobilidade urbana é um grande desafio, e uma realidade também. Enfrentamos congestionamentos para nos descolar de casa para o trabalho, ao sair para fazer compras e até mesmo para deixar nossos filhos na escola.

Por isso, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar a respeito dos cuidados e atitudes que podemos tomar para amenizar ou mesmo evitar os problemas ocasionados pelo trânsito, o Colégio Vital Brazil realiza todos os anos a campanha Trânsito Consciente é Vital.

De 15 a 19 de fevereiro, foram realizadas diferentes ações com as famílias e com as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Os pais receberam um e-mail marketing com orientações sobre o processo de entrada e saída dos alunos, que conta com o auxílio de profissionais do Colégio para garantir o rápido embarque e desembarque. O material continha também dicas de trânsito, como a importância de não fazer conversões proibidas e de prestar atenção às faixas de pedestres, pois eles têm sempre a preferência.

Além disso, colaboradores do Vital Brazil entregaram panfletos aos pais na entrada e na saída do Colégio, enquanto a trupe Diálogos Acrobáticos fez intervenções na portaria da escola em 16 e 18 de fevereiro. O objetivo foi reforçar, de forma lúdica e divertida, a orientação às famílias sobre as questões do trânsito.

Em sala de aula, as professoras conversaram com os alunos do Maternal II ao 5º ano sobre o assunto e cada criança levou para casa um adesivo “Trânsito Consciente é Vital”. Gabriel Fernandes Juarez, do 5º ano A, por exemplo, aprendeu que “ter paciência e não buzinar são ações simples que podem ajudar a melhorar o trânsito”, e garante que compartilhou o aprendizado com seus pais.

A consciência no trânsito é uma via de mão dupla: todos colaborando com todos, por mais respeito e segurança. Faça parte dessa campanha você também!