VI Mostra Científico-Cultural do Vital Brazil

02/10/2017

Temos o prazer de convidá-los para a VI Mostra Científico-Cultural do Colégio Vital Brazil, que será realizada em 7 de outubro, das 9h às 15h, reunindo projetos desenvolvidos por alunos de todos os anos e séries.

Os estudantes apresentarão à comunidade escolar os trabalhos elaborados como reflexo de sua aprendizagem e seu desempenho acadêmico. Por meio das habilidades adquiridas e de suas competências, eles apropriaram-se de diversos conceitos e agora farão a exposição dos resultados nesta Mostra, a partir dos seguintes temas e áreas:

Do Maternal ao 5º ano: as áreas de História, Geografia e Música nortearam os projetos desenvolvidos e enfatizaram as relações sociais e a construção de referências que possibilitem a reflexão e participação de cada um para a melhoria das questões socioambientais e socioculturais.

6º ano: os alunos conheceram e vivenciaram a cultura mexicana relativa ao Día de Muertos, estendendo os estudos às civilizações indígenas dos maias e astecas.

7º ano: os alunos utilizaram os gêneros do cordel e repente para apresentar grandes cientistas brasileiros das áreas médica e biológica. A ideia foi aproximá-los da cultura popular advinda dos folhetos de cordéis e das improvisações do repente, observando temas típicos e aspectos formais dos textos e das “disputas”.

8º ano: por meio de pesquisas desenvolvidas pelos alunos do sobre a televisão brasileira e sua trajetória desde o surgimento até a atualidade, os estudantes demonstram que a TV, foi responsável quase que exclusiva, durante muitos anos, pela difusão das informações e do entretenimento no Brasil, tendo contribuído para a educação, cultura, informação e lazer, sendo também um importante meio inclusão social.

9º ano e Ensino Médio: apresentarão trabalhos de pesquisa desenvolvidos em diversas áreas.

Inglês: o projeto English Open Class apresentará momentos da rotina das aulas de Inglês, por meio de recortes de 15 a 20 minutos de aulas ministradas no decorrer do ano para alunos do E. Fundamental I, E. Fundamental II e Médio.

Esses conteúdos nortearam parte dos projetos realizados ao longo de um ano intenso de trabalho, possibilitando o desenvolvimento integral dos alunos, com foco na construção de conhecimento sólido e na descoberta de novas potencialidades.

Confiram a programação e venham prestigiar os trabalhos de nossos alunos!

Educação Infantil
Maternal: Histórias que encantam
Pré I: Sons ao redor
Pré II: Uni-Duni-Tê, venha ver o que o Pré II fez pra você!

Ensino Fundamental I
1º ano: Que som é esse?
2º ano: As muitas histórias que fazem parte da minha história
3º ano: Ontem, hoje e amanhã – as mudanças do Butantã
4º ano: A evolução dos mapas
5º ano: Retratos de um Brasil que dá certo
Xadrez: Apresentação de Xadrez Humano às 11h10

Ensino Fundamental II
6º ano: Día de Muertos
7º ano: Cientistas Brasileiros
8º ano: TV Vital

9º ano e Ensino Médio
Apresentação de projetos de pesquisa científica nas áreas de exatas, biológicas e humanas.

Inglês
English Open Class
Apresentação musical Grease – Summer Nights