Venha conferir os trabalhos da V Mostra Científico-Cultural

26/09/2016

Temos o prazer de convidar pais e alunos para a V Mostra Científico-Cultural do Colégio Vital Brazil, que será realizada em 8 de outubro, das 9h às 15h, reunindo projetos de todas as séries.

Os estudantes apresentarão à comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos como reflexo de sua aprendizagem e seu desempenho acadêmico. Por meio das habilidades adquiridas e de suas competências, eles apropriaram-se de diversos conceitos e agora farão a exposição dos resultados nesta Mostra, a partir dos seguintes temas:

Ciências
Os trabalhos expostos evidenciarão os projetos e estudos desenvolvidos por meio de procedimentos de pesquisa e experimentos, realizados mediante levantamento de hipóteses, observação, mapeamento, conclusões e registros com base nos tópicos: filhos e filhotes, ervas e temperos, sentidos e sensações, aves brasileiras e do Vital, insetos e seu habitat, vida das plantas, ciclo da água e estação de tratamento, corpo humano: cuidados e curiosidades.

O seu brinquedo está onde você nem imagina
Sensibilização do aluno quanto à possibilidade de transformar materiais que seriam descartados em brinquedos e brincadeiras.

Dengue, que zika!
Atenção aos perigos das epidemias causadas pelo mosquito Aedes aegypti e aos cuidados que devem ser tomados.

Rádio
Um pouco da história do rádio em um estúdio montado especialmente para a Mostra, com foco no esporte olímpico e paraolímpico.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio também apresentarão trabalhos de pesquisa desenvolvidos em diversas áreas.

O projeto de Inglês English Open Class (em português: Aula Aberta de Inglês) apresentará momentos da rotina das aulas de Inglês, por meio de recortes de 15 a 20 minutos de aulas ministradas no decorrer do ano para alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Além desse projeto, haverá outros em exposição no interior do stand, que poderão ser apreciados nos intervalos entre as aulas abertas. Também haverá uma apresentação musical de alunos da 1ª série do Ensino Médio.

Esses conteúdos nortearam parte dos projetos realizados ao longo de um ano intenso de trabalho, possibilitando o desenvolvimento integral dos alunos, com foco na construção de conhecimento sólido e na descoberta de novas potencialidades.

Além dos projetos dos estudantes, haverá uma exposição do Instituto Butantan com o tema “Toxinas: caminhos da ciência”, em que educadores do museu vão explicar o que são toxinas, onde podem ser encontradas e como funcionam, apresentando quatro olhares sobre as toxinas animais e bacterianas: primeiros naturalistas, pesquisadores do século XIX e início do século XX, pesquisadores contemporâneos e sociedade.

Substâncias de origem biológica, as toxinas afetam a saúde humana, o que tem instigado diferentes abordagens de pesquisa ao longo do tempo, seja buscando atenuar seus efeitos, como também descobrindo potencialidades em diferentes tratamentos.

Venha prestigiar nossa V Mostra Científico-Cultural!