Professor de Matemática do Vital vivencia experiência na NASA

03/07/2017

O professor de Matemática do Vital Brazil Pedro Paulo Siqueira esteve nos Estados Unidos, de 21 a 28 de junho, para participar de um programa especial da NASA, no Space Academy e Rocket Center, destinado a professores de Matemática e Ciências do Ensino Fundamental II.

Selecionado para esse programa patrocinado pela Honeywell Educators Space Academy, Pedro Paulo teve a oportunidade de conhecer novas atividades didáticas para promover um aprendizado mais significativo à próxima geração de cientistas, engenheiros e matemáticos. “O convívio com os 108 professores participantes, de 33 países, e 45 estados dos EUA, trouxe um enriquecimento de experiências pedagógicas inestimáveis”, afirma o professor.

Durante a vivência na NASA, ele participou de duas missões espaciais simuladas para Marte e também da Estação Espacial Internacional. Pelo trabalho nas duas missões, Pedro Paulo e os outros professores de sua equipe ganharam o Distintivo “Commander’s Cup”, e ele também foi condecorado com o título de “Right Stuff”.

“Dentre as atividades que realizamos ao longo da semana, fizemos uma tirolesa, como se estivéssemos caindo de paraquedas em um lago, saltamos de um helicóptero em uma piscina, montamos e lançamos um foguete e utilizamos o simulador de inércia do teste espacial multieixo que gira os astronautas. Mas o mais emocionante foi simular o andar na lua em uma cadeira suspensa. Foi uma experiência de grandes emoções e aprendizados inesquecíveis”, diz Pedro Paulo.