Inglês na Educação Infantil

24/06/2022

No Colégio Vital Brazil, os alunos começam a praticar o inglês antes da alfabetização. Nessas aulas, o professor aborda a língua de maneira diversificada, fato que contribui para uma formação mais completa das crianças.

Para Maíra Gonçalves Malosso, coordenadora de Inglês do Vital Brazil, as atividades não se resumem apenas ao uso de um livro didático, elas vão muito além, utilizando recursos diversos como jogos, brincadeiras, vídeos e projetos trimestrais. “A rotina da aula é organizada com o uso de canções em inglês, pontuando os diferentes momentos da aula e fazendo com que esse processo seja mais divertido e interessante”, completa.

Muitos estudos apontam que as habilidades linguísticas se desenvolvem rapidamente na primeira infância, e esse contato com a língua durante as quatro aulas semanais de inglês auxilia na aprendizagem. É o momento em que as crianças estão desenvolvendo as primeiras relações, começam a interagir com o outro e, além de aprenderem com facilidade, estabelecem um vínculo afetivo com o idioma, uma vez que utilizam o inglês de maneira lúdica e em contextos significativos.

Esse vínculo norteará toda a relação do aluno com o inglês ao longo de sua vida e facilitará sua aprendizagem nos anos posteriores, uma vez que ele se sentirá mais motivado a aprender cada vez mais, até atingir a fluência no idioma.