Famílias do Pré I descobrem como seus filhos aprendem Inglês

11/04/2016

Em continuidade ao projeto Escola Aberta, iniciado em 2015, o Colégio Vital Brazil convidou os pais de alunos do Pré I A e B para participar de uma aula aberta de Inglês. Realizada em junho, a atividade possibilitou que as famílias conhecessem melhor como funciona o processo de ensino-aprendizagem do idioma no Colégio.

Nas aulas abertas, as teachers Marion Celli e Telma Cairrão mostraram aos pais elementos da rotina das aulas regulares e das de imersão, que se baseiam no método de ensino da Abordagem Comunicativa em ambiente de aprendizagem sociointeracionista.

Todas as séries da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I têm três aulas regulares de Inglês e uma aula de imersão por semana, e todas são ministradas 100% no idioma. Nas aulas regulares dos alunos do Pré I, Pré II e 1º ano, as professoras usam material didático para ensinar o vocabulário e as estruturas linguísticas dos planos de ensino, e as habilidades comunicativas são trabalhadas de forma concomitante, levando-se em consideração a faixa etária da turma e o perfil de cada aluno.

Já as aulas de imersão, que possuem material de apoio próprio, são criadas em torno de projetos interdisciplinares, com ênfase no desenvolvimento da compreensão auditiva e da oralidade do aluno. Tudo isso para que nossos estudantes tenham contato desde cedo com um segundo idioma e possam, consequentemente, expandir seus horizontes.