Dicas de férias

29/06/2022

As férias chegaram, e nossa equipe pedagógica selecionou algumas dicas para torná-las inesquecíveis!

Dicas de cursos:
Programação com Minecraft
Por meio do jogo Minecraft, os alunos vão aprender em poucas horas os sistemas de base de programação. O curso propõe ensinar programação e linguagem de código para crianças e adolescentes de maneira divertida e leve.

Robótica
Férias combinam com robótica, sim! Quer aprender um pouco mais sobre as profissões do futuro de forma lúdica e divertida? No curso de Robótica com Arduino (plataforma eletrônica de robótica), você fará uma imersão nesse universo fascinante enquanto se diverte muito!
Local: Happy Code School
Mais informações no site: www.vemserhappy.com.br

 Corrida Fantástica
As crianças trabalharão juntas para ver quem viaja mais longe ao redor do mundo. Esta volta ao mundo exigirá que eles criem seu próprio barco, avião e até um foguete.

Vamos inspirar as nossas próximas gerações?
Indicação: 7 a 12 anos
Mais informações: Engineering for Kids Brasil

Brincadeiras Circenses
O curso Brincadeiras Circenses propõe a vivência de brincadeiras e a experimentação, exploração e o desenvolvimento nos aparelhos circenses dentro de um circuito acrobático.

Entre os “brinquedos” do circuito, estão a cama elástica, o minitrampolim e o tecido com nó, além de espaço para acrobacias de solo, trapézio e para treinar o equilíbrio no bolão e no rola-rola.

Indicação: 4 a 9 anos (turmas divididas por idade)
Mais informações: Galpão do circo
Contato:(11) 3812-1676 ou 99264-5818

Dicas de exposição:

 Exposição Volta ao Mundo
Nessa exposição, as famílias são convidadas a entrar em contato com grandes monumentos da história da humanidade, que vão desde a antiguidade até os tempos contemporâneos. São mais de 1 milhão de peças de montar Cubic. Conheça o mundo todo sem sair do lugar. A experiência se torna interativa por meio de jogos e propostas que unem as crianças ao conhecimento histórico de cada monumento.

Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 — Lapa
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
Desde 24 de abril, sem data prevista para encerramento.

 Exposição Castelo Rá-Tim-Bum
Os visitantes poderão relembrar os mais de 20 cenários que fizeram parte dos episódios que passavam diariamente na TV Cultura. Com um acervo realista de tudo que se via na TV, a exposição começa pela tão famosa porta do Castelo. Visitar o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ será como voltar no tempo e reviver os bons momentos da TV aberta infantojuvenil do Brasil. A exposição também é uma oportunidade para pais, tios e avós mostrarem aos seus filhos, sobrinhos e netos a magia de um seriado que até hoje encanta todos.

Endereço: Santana Parque Shopping, Zona Norte de São Paulo – Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Santana.
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 13h às 21h30; sábados e feriados, das 11h às 20h30; domingos, das 12h às 19h30. De 17 de maio a 19 de setembro.

 Exposição Mundo Pixar
Considerado o maior evento da Pixar já realizado, o Mundo Pixar é uma exposição interativa e imersiva, com recursos tecnológicos para que você possa interagir com o conteúdo apresentado ou vivenciar alguma experiência. Serão 2.800 m² de área total, divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nos seguintes filmes da Pixar:

-Up: Altas aventuras – Um passeio pelo jardim e pela casa de Carl Fredricksen, com seus objetos mais icônicos e uma vista peculiar da janela;
-Monstros S.A. – Uma visita à Monstros S.A., a fábrica de processamento de gritos, onde sua experiência será conduzida pelos monstros mais queridos de Monstrópolis;
-Toy Story – No quarto do Andy, você vai se sentir como um brinquedo e interagir com alguns de seus personagens favoritos;
-Divertidamente: um lugar divertido e extraordinário… a mente humana! – Aqui você vai vivenciar como é ser uma das emoções na mente da Riley;
… e muito mais!

Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: terça a quinta, das 10h às 20h50; sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h50. De 20 de julho a 23 de outubro.

Exposição Xilograffiti
Na seção Cordel Contemporâneo, estão agrupados os chamados zines de guerrilha, impressos em xilo ou xerox, dobrados e panfletados. Trata-se de uma atualização do cordel raiz que aborda temas atuais e reivindica novas posturas visuais do mundo contemporâneo.

Os trabalhos de Xicra, Bestas Marginais e Soupixo refletem a região do Cariri – que aproxima os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Piauí, apresentados em um grande mural.
Endereço: Sesc Consolação – R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 18h. De 5 de maio a 31 de julho.

Dicas de lugares em São Paulo

Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera é um bairro da Cidade de São Paulo dentro da regional da Vila Mariana. Uma coisa que talvez você ainda não saiba é que o local abriga mais de 20 atrações incríveis, grande parte delas culturais, e que podem ser conhecidas sem precisar gastar muito – algumas delas são, inclusive, gratuitas. O Parque do Ibirapuera funciona todos os dias, das 5h às 23h. Que tal reservar um dia inteiro para curtir as atrações?

Zoológico de São Paulo
O Zoológico de São Paulo é um lugar para visitar e curtir em família, que reserva muitas atrações em meio à natureza. O local abriga cerca de 1,8 mil animais, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção, sendo referência internacional em ações de conservação em prol da biodiversidade. Um passeio imperdível para fazer com família e amigos.

Aquário de São Paulo
Um pedacinho do mar e da natureza no meio de São Paulo, no bairro do Ipiranga. Esse é o Aquário de São Paulo, um lugar que vale a pena conhecer e um passeio que agrada toda a família! Além de peixes e animais aquáticos, jacarés, tubarões e peixe-boi, o Aquário de São Paulo abriga coalas, lêmures, cangurus, ursos-polares, pinguins, entre outros bichos. É uma ótima opção para curtir nas férias.

Clique aqui  e veja as nossas dicas de Museus

 Dicas de parques:

 Parque Burle Marx
O Parque Burle Marx, localizado na Região Sul de São Paulo, tem uma proposta mais contemplativa, e não apenas de lazer e diversão. Inaugurado em 1995, tem suas origens em um projeto artístico do arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx para os jardins de uma casa datada de 1950. Como nunca chegou a ser concluída, a obra foi aproveitada no que seria o Parque. O local possui uma importante função de preservar um trecho que restou da Mata Atlântica paulista. Foi construído no terreno da antiga propriedade rural Chácara Tangará, que pertenceu ao empresário ítalo-brasileiro Francisco Matarazzo Pignatari. A presença de uma extensa área de mata preservada e os vestígios do trabalho paisagístico de Roberto Burle Marx fizeram com que, após o pedido de entidades e ambientalistas, fosse doado à Prefeitura 29% do território da antiga Chácara Tangará para a criação do Parque Burle Marx.

Jardim Botânico
O Jardim Botânico foi fundado em 1928 e conta com 143 hectares, com várias espécies vegetais. Dentro do Jardim Botânico, encontra-se o Instituto de Botânica, que dispõe de uma biblioteca com cerca de 6,4 mil livros e um privilegiado acervo botânico. Já no Museu Botânico, há amostras de plantas da flora brasileira, coleção de produtos extraídos de plantas e representações de ecossistemas do Estado.

No conjunto arquitetônico-cultural do local, destacam-se, além do Museu, duas estufas que abrigam plantas típicas da Mata Atlântica e exposições temporárias, o Jardim de Lineu, o portão histórico de 1894 e o marco das nascentes do Riacho Ipiranga.

Dicas de teatro 

 

Clique aqui  e acesse as dicas de brincadeiras.