Delegação do Vital Brazil tem ótimo desempenho no HMCLA

23/08/2016

Este ano, as alunas Gabriela Molina Consolo, Isabela C. V. de Oliveira e Laura Mota Reis e o aluno Guilherme Sousa Lopes, da 2ª série do Ensino Médio, formaram a delegação que representou o Vital Brazil no Harvard Model Congress Latin America (HMCLA), realizado de 17 a 20 de agosto no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Durante quatro dias de evento, os estudantes envolveram-se com simulações de organizações como Senado, Congresso, OAS (Organization Of America States), Tribunal Internacional de Crimes de Guerra, Organização Mundial da Saúde, União das Nações Sul-Americanas, entre outros. Organizados em comitês, os jovens participaram de seminários, discutiram assuntos controversos de âmbito internacional, buscaram soluções para os problemas que lhes foram apresentados e escreveram projetos de lei.

Como reconhecimento por seu desempenho de destaque no HMCLA, Gabriela Molina e Laura Mota, que elaboraram e apresentaram projetos de lei em assembleias gerais, receberam da organização do evento um “Award of Excellence” (Prêmio de Excelência), durante a Cerimônia de Encerramento. Pelo segundo ano consecutivo, o Vital Brazil conquistou uma Menção Honrosa pelo trabalho desenvolvido por sua delegação.

Com mais de 30 anos de existência, o Harvard Model Congress é um projeto desenvolvido por alunos de diferentes cursos de graduação da prestigiada Universidade de Harvard e é destinado a estudantes do ensino médio. A Conferência acontece anualmente no campus de Harvard em Boston e em outras localidades, como São Francisco, Dubai e Hong Kong. Este ano, a edição latino-americana do evento foi realizada pela terceira vez consecutiva na cidade de São Paulo e contou com a participação de cerca de 250 alunos de várias partes do Brasil, Panamá, Colômbia, Honduras e México.