Comunicado sobre ações preventivas em relação ao Covid-19

18/03/2020

Confira o que o Colégio Vital Brazil tem proposto para combater o surto da doença

Visto o grave momento dos riscos de contágio e de avanço do Coronavírus (Covid-19), em consonância com as decisões e medidas tomadas pelo Ministério da Saúde; a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Governo do Estado de São Paulo, o Colégio Vital Brazil estabelece novas diretrizes de funcionamento a serem adotadas. Diante desse novo fato, decidimos suspender as aulas presenciais a partir de 18 de março. Trata-se, portanto, de uma medida de cuidado coletivo.

As atividades previstas em calendário escolar, entre elas as provas já marcadas, ficam adiadas, assim como as atividades extracurriculares e reuniões de pais. O novo calendário será divulgado assim que houver a retomada regular das aulas. É importante destacar que o Decreto não estabelece o prazo de fechamento das escolas, por isso, estamos trabalhando com uma hipótese inicial de suspensão por duas a três semanas.

Esclarecemos que nos dias 16 e 17 de março, o Colégio permaneceu com dias letivos regulares, realizando atividades de orientações para os alunos e pais. Informamos ainda que aqueles que não compareceram nessas datas, terão as faltas justificadas. Lembramos, também, que o Calendário Escolar 2020 prevê 206 dias letivos, mas, se necessário e de acordo com a orientação das autoridades educacionais, faremos ajustes para que o ano letivo não seja comprometido.

Salientamos que este é um momento que requer grande união e compreensão da comunidade escolar. E que, ao adotar a suspensão das aulas, o Colégio Vital Brazil está em consonância com as diretrizes das autoridades de saúde pública e da educação, entendendo que este é o momento estratégico para que todos estejam compromissados com o controle da pandemia.

Novas orientações dos órgãos competentes serão acompanhadas diariamente pelo Colégio e repassadas aos pais e alunos pelos nossos canais de comunicação, especialmente por circular.

Para minimizar os impactos acadêmicos dessa paralisação e manter nossos alunos engajados, proporemos atividades pedagógicas por meio de um ambiente digital de aprendizagem, de acordo com as especificidades de cada faixa etária. Todas as informações referentes a estes canais foram passadas via circular.

A estrutura e o corpo docente vêm sendo preparados para este ensino à distância, entretanto lembramos que se trata de uma experiência nova para todos nós, por isso contamos com o apoio de vocês no acompanhamento das atividades e na sinalização à equipe, no caso de alguma dificuldade.