Alunos têm 100% de aprovação no DELE

26/10/2018

Em novembro de 2017, nossos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª séries do Médio fizeram o exame oficial de avaliação de proficiência em espanhol, o DELE – Diploma de Español como Lengua Extranjera.

Devido ao seu empenho e dedicação, os estudantes tiveram 100% de aprovação nos níveis A2 (Básico 2) e B1 (Intermediário 1), sendo que neste houve um acréscimo de 120% de aprovados em relação a 2016.

“Para os jovens é muito interessante ter o diploma, não só porque ele conta com amplo reconhecimento internacional, mas também porque os alunos podem utilizá-lo para ingressar no programa universitário ‘Ciência sem fronteiras’ ou em um futuro mestrado, e até para concorrer a uma vaga em universidades que tenham o espanhol como idioma oficial”, ressalta Desirée Souza, professora de Língua Espanhola do Vital.

Expedido pelo Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha, o DELE é elaborado e corrigido pela Universidade Pública de Salamanca (Espanha), que também é responsável pela classificação final do teste. No Brasil, o Instituto Cervantes é a instituição responsável pelo exame.

Confira os alunos que conquistaram o DELE – Diploma de Español como Lengua Extranjera:

Nível B1
Enrico de Moraes Petrucci
Eric Hideki Hashimoto Miura
Fernanda Utuari Corrêa
Gabriela França Tavares Cavalcante
Isadora Uchoa Tena
Larissa Helena Klug Runge
Laura Pinto Felippe
Leticia Marcelino Gouvêa
Melissa Suarez Soliz
Victoria Maria Alves Maximo dos Santos
Vitória Amaral Araújo

Nível A2
Ana Carolina Cassiano Huziwara
Anne Victoria Fontes Palharo
Bianca Machado de Zoppa
Gabriela Angel Araújo de Rezende Silva
Helena Batistic Augusto
Julia Panizza Batista
Sabrina Domingues Miranda

Parabéns a todos pela dedicação ao estudo da Língua Espanhola e pelas conquistas!