Alunos do Vital ficam encantados com o carinho do Coelho Ted

28/03/2016

Em 23 de março, as turmas da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental receberam a visita do Coelho Ted. Porém, encontrá-lo não foi tão fácil assim! O aluno Heitor Moreira, do Pré II A, estava muito curioso para saber onde ele estaria escondido: “Acho que ele está na horta, perto do estacionamento”. E foi seguindo as pistas espalhadas pelo Colégio, que as crianças encontraram o coelhinho escondido no bosque. Ted estava muito feliz, fez brincadeiras e cantou com os pequenos, que dele receberam deliciosos ovos de Páscoa.

Para as turmas da tarde, Ted procurou outro esconderijo e novamente espalhou pistas pelo Vital, despertando a ansiedade das crianças. O aluno Lucas Caramigo, do 1º ano E, encontrou a primeira pista para o seu grupo e ajudou a localizar as demais. Ao encontrar o coelho, ele fez uma emocionante declaração: “Ted, eu te amo muito! Você poderia ir à minha casa na Páscoa?” Carinhoso e atencioso, o coelho passou uma tarde muito alegre e divertida ao lado dos alunos.

Segundo a professora Viviane Mazzieri, do Pré II A e 1º ano E, proporcionar esses momentos para as crianças, tendo como referência uma data comemorativa tão significativa para eles, é encantador. “Não é apenas um momento de procurar pistas ou encontrar o coelhinho. Há uma história por trás, valores culturais, tradições que passam de geração para geração e se mantêm vivas até hoje. Também há um trabalho em sala de aula, com o resgate das cantigas tradicionais, histórias sobre a Páscoa e brincadeiras, que torna a data ainda mais especial”, afirma Viviane.