Alunos do Vital Brazil se preparam para concurso internacional de redação da GOI Peace Foundation

07/04/2022

Alunos a partir dos estágios Upper Intermediate foram convidados a participar do concurso anual de redação International Essay Contest for Young People, da GOI Peace Foundation. Desde 2019, o Vital Brazil participa do concurso, para o qual os alunos escrevem uma redação em inglês sobre o tema do ano.

Esse concurso é uma ação motivada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Educação, da Unesco: Rumo ao cumprimento dos ODS. É também um esforço para aproveitar a energia, criatividade e iniciativa da juventude do mundo na promoção de uma cultura de paz e desenvolvimento sustentável.

A coordenadora de Inglês, Maíra Malosso, explica que é importante oportunizar a participação dos alunos do Colégio em uma competição de nível internacional, na qual eles usam a língua inglesa fora do contexto da sala de aula para expressar suas ideias e valores de modo significativo.

O tema do concurso deste ano é “Meus Valores” e, para auxiliar os alunos nas redações, realizaremos um encontro com Flávia Vivaldi, doutora em Educação pela Unicamp e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem) para discussão e aprofundamento do tema.

Além de dar oportunidade de praticar o inglês e discutir os temas em questão, os alunos podem enriquecer o portfólio de atividades extracurriculares no caso de desejarem estudar fora do País.

Desejamos sorte aos alunos!