Alunos do ensino médio conquistam ouro e bronze na OBQ

09/12/2019

Estamos muito orgulhosos pelas conquistas dos nossos alunos da 3ª série do ensino médio na Olimpíada Brasileira de Química 2019! Ricardo Chiquetto do Lago conquistou medalha de ouro e Matheus Franco Siqueira, bronze.

A Olimpíada Brasileira de Química é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio de suas Pró-Reitorias de Extensão.

Em 1986, por iniciativa do Instituto de Química da USP, com o apoio da FAPESP, da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a olimpíada foi realizada pela primeira vez, com a participação de 5 estados brasileiros.

Suspenso durante sete anos, ressurgiu em 1996, por iniciativa da Universidade Federal do Ceará, da Universidade Estadual do Ceará e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP, com o patrocínio da Petrobrás – LUBNOR e Editora Saraiva. Atualmente, recebe o apoio do CNPq, DOW, CFQ, da ABICLOR e da ABIQUIM.