Alunos conquistam Bronze e Menções Honrosas na OBF 2016

30/01/2017

Começamos 2017 celebrando mais uma conquista de nossos alunos, desta vez na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Matheus Franco Siqueira conquistou medalha de Bronze e Lorena Hernandes da Silva Leme e Vinicius Massaki Kanaoka Benevides (ex-aluno), Menções Honrosas.

Realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), a OBF tem como objetivos despertar e estimular o interesse dos jovens pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar alunos talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

“Acreditamos que a participação de nossos alunos em olimpíadas acadêmicas estaduais e nacionais é importante na medida em que esses exames estimulam o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de solucionar problemas, critérios fundamentais para a aprovação no Enem, nos vestibulares mais concorridos e, até mesmo, em processos seletivos profissionais”, afirma Suely Corradini, diretora pedagógica do Vital Brazil.

Parabéns a todos os alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Física 2016!