Por mais respeito e segurança no trânsito

19/02/2018

De carro, ônibus, bicicleta ou a pé, os paulistanos precisam lidar diariamente com o trânsito. A mobilidade urbana é um grande desafio. Enfrentamos congestionamentos para nos deslocar de casa para o trabalho, ao sair para fazer compras e até mesmo para deixar nossos filhos na escola.

Por isso, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar a respeito dos cuidados e atitudes que podemos tomar para amenizar ou mesmo evitar os problemas ocasionados pelo trânsito, o Colégio Vital Brazil realiza todos os anos a campanha Trânsito Consciente é Vital.

De 19 a 23 de fevereiro, realizaremos diferentes ações com as famílias e com as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Os pais receberão um e-mail marketing com orientações sobre o processo de entrada e saída dos alunos e dicas de trânsito, como a importância de não fazer conversões proibidas e de prestar atenção às faixas de pedestres.

Além disso, colaboradores do Vital Brazil entregarão panfletos às famílias nos horários de entrada e saída dos alunos, enquanto a Cia. Universo de Teatro realizará intervenções na portaria do Colégio em 19 e 21 de fevereiro (segunda e quarta-feira), a fim de reforçar, de forma lúdica e divertida, algumas orientações importantes sobre o trânsito.

Filho Sem Fila
Além das ações pontuais realizadas ao longo da Semana do Trânsito Consciente, seguimos com o aplicativo “Filho sem Fila”, implementado em 2016 a fim de proporcionar mais agilidade e fluidez no trânsito e facilitar o procedimento de embarque e desembarque de alunos na portaria principal do Colégio.

O aplicativo identifica, via GPS do celular, a aproximação do responsável pelo aluno, o que permite a liberação do estudante com antecedência em relação à chegada do carro do responsável à área de embarque e desembarque. Para que os alunos possam ser liberados com antecedência, além de baixar o aplicativo, os pais precisam assinar uma autorização para inclusão do aluno no sistema.

Lembramos que o aplicativo não atende o transporte escolar, os pais que buscam alunos a pé, nem aqueles que fazem uso da garagem do subsolo, independentemente da série/ano ou da idade do aluno. Já para os pais que vêm de carro e fazem a retirada de seus filhos exclusivamente na portaria principal, o uso do aplicativo é obrigatório.

Caso você ainda não tenha o Filho sem Fila, seguem informações práticas:
– Passo a passo para baixar o aplicativo: clique aqui para acessar;
– Mapa com o fluxo de embarque e desembarque:

A consciência no trânsito é uma via de mão dupla: todos colaborando com todos, por mais respeito e segurança. Faça parte dessa campanha você também!