5º Arraial do Vital homenageia os bois de Parintins

14/06/2016

A Festa Junina é uma manifestação cultural presente nas escolas todos os anos, e no Colégio Vital Brazil não foi diferente. Neste ano, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I celebraram a tradição da Região Norte do Brasil.

Danças como o Carimbó e as Toadas tiveram como tema principal a manifestação folclórica baseada nas festas de Parintins, no Amazonas. O festival é uma grande festa popular que acontece na última semana de junho e culmina na disputa entre os dois bois folclóricos: o Boi Garantido, com as cores vermelha e branca, leva um coração na testa; e o Boi Caprichoso, com as cores azul e branca, carrega na testa uma estrela.

Durante a preparação da coreografia das danças, nossos alunos se mostraram muito motivados e animados com as músicas escolhidas, apropriando-se das letras e da história do folclore que conta sobre os bois.

“A organização e o ensaio das danças começaram em abril. O resultado do trabalho de toda a equipe de professores de Educação Física e da atuação dos alunos foi uma festa muito animada, com as crianças cantando e tendo o prazer de se apresentar para todas as famílias do Vital”, ressalta Fausto Camargo, professor de Educação Física do Ensino Fundamental I.

Além das apresentações, as famílias puderam saborear deliciosos quitutes, divertir-se nas barracas das tradicionais brincadeiras e ainda colaborar com as instituições parceiras do Colégio. Isso porque as festas juninas do Vital fazem parte do projeto Vital Solidário, por meio do qual todo o lucro proveniente da venda dos ingressos e das doações é revertido em ajuda a instituições de amparo social.

Agradecemos a todas as famílias que participaram de nossas festas e, assim, beneficiaram as instituições parceiras do Vital com a doação de quase 2 mil agasalhos!