Vital Brazil promove atividades sobre o Dia Nacional de Combate ao Bullying

07/04/2022

O Colégio Vital Brazil promoveu a Semana Antibullying de 4 a 8 de abril. Por meio de atividades diversificadas, o projeto buscou sensibilizar acerca da convivência por meio de relações interpessoais saudáveis, tolerância, respeito mútuo, cooperação e senso de coletividade.

De acordo com Suely Nercessian Corradini, diretora pedagógica do Vital Brazil, o Projeto Antibullying é permanente e destinado aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Sua implementação aconteceu anteriormente à Lei Nacional Antibullying (nº 13.185) e foi motivada, especialmente, pela crença de que práticas como essas não são aceitáveis, bem como por um movimento mundial voltado à conscientização sobre a importância de o cidadão moderno posicionar-se contra a prática do bullying.

Durante toda a semana, os alunos participaram de jogos cooperativos, elaboraram painéis, desenhos e participaram de rodas de conversas acerca do tema. Segundo Cátia de Freitas Alves, coordenadora do Ensino Fundamental II, as habilidades socioemocionais desenvolvidas na infância e adolescência são fundamentais para a vida futura dos jovens. “O Colégio busca trazer diálogo e experiências de convivência saudáveis, tornando assim o ambiente acolhedor e harmonioso para todos”, enfatiza.

Sobre a data

Criado em 7 de abril de 2016, o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola foi instituído como uma iniciativa para chamar a atenção para os problemas causados pelo bullying e estimular a reflexão sobre o tema.